A Hardfun está

construindo um futuro onde a tecnologia é a força motriz para gerar impacto positivo.

Quem Somos

Somos mais do que uma simples desenvolvedora de soluções; somos inovadores proativos, antecipando desafios e transformando-os em oportunidades.

Nossa abordagem é centrada na experimentação e inovação, onde aprendemos e nos adaptamos através de cada desafio e descoberta. Esta jornada em busca da solução ideal, apesar de desafiadora, é intensamente gratificante, pois nos conectamos emocionalmente com cada etapa, sempre priorizando o aspecto humano.

Fundada por Juliano Bittencourt, Robson Mendonça, Sílvia Kist e Patrícia Schäfer, a HardFun nasceu em Porto Alegre e hoje atende projetos nacionais e internacionais.

Começamos assim:

Com a Missão de:

Contribuir para uma sociedade mais equitativa, escalando oportunidades por meio do software.​

Sustentada pelos valores:

01

Pessoas no primeiro plano.

Quando arestas se conectam, emerge uma face.

Priorizamos a escuta e o acolhimento em nossas interações, seja entre a equipe, com clientes e beneficiários. Gostamos de nos relacionar de forma leve e colaborativa, em todas as dimensões. Sabemos que são os vínculos fortes que constroem os resultados mais sólidos.

02

Ideias poderosas têm profundidade.

Um outro ponto de vista revela novas dimensões.

A percepção da realidade é como uma lente, que varia de acordo com o observador, o ambiente e o contexto. Buscamos aprofundar nossa visão para descobrir novas perspectivas. É preciso entender antes de agir. Intencionalidade em cada etapa do processo amplia o impacto da solução.

03

Mudança faz parte da construção.

A cada nova tentativa, um melhor resultado.

Não existe inovação sem incerteza: é preciso criar, prototipar e se adaptar. Afinal, inventividade não é acertar de primeira, mas sim ter a curiosidade para testar. Construímos bases fortes para encarar grandes desafios. Os problemas mais importantes não são fáceis, mas o que é fácil não nos move.

04

Transformação elevada à potência³.

O poder exponencial do impacto.

Amamos o que fazemos, mas ainda mais por que fazemos. Nos sentimos mobilizados em contribuir para a transformação social. Sabemos que sentir identificação por uma causa gera um maior comprometimento com o resultado.

Previous slide
Next slide

Junto a nossa equipe:

Juliano Bittencourt

Diretor Executivo

Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação

Robson Mendonça

Diretor de Tecnologia

Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação

Sílvia Kist

Sócia Fundadora

Patrícia Schaffer

Membra Honorária

Foto Site-4

Caroline Corrêa

Gerente de Projetos

Leandro Hessel

Gerente de Projetos

team_12.jpg

Sandra Assunção

Gerente de Produtos

Fabio Baptista

Gerente de Finanças

Gabriela Koen

Coordenadora de Operações

team_12.jpg

Paula Brasil

Coordenadora de CX

team_12.jpg

Ariane Gomes

Consultora de Growth

José Pedro

Tech Lead

Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação

Group 662 (2)

Lauro Ribeiro

Consultora de Growth

José Pedro

Tech Lead

Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação

Porque o Cubo Mágico?
Como ele nos representa?

Para a HardFun, que busca resolver problemas sociais complexos por meio de soluções tecnológicas inovadoras, o Cubo é um símbolo perfeito.

O Cubo de Rubik não é apenas um quebra-cabeça desafiador, mas também é um exemplo de como a aprendizagem pode ser divertida e estimulante, mesmo quando difícil. Ele exige que o jogador compreenda profundamente como as peças do cubo estão interligadas, teste diferentes abordagens e soluções, e, por fim, encontre a solução mais eficiente.

Essa é a mesma abordagem que a HardFun adota em seus projetos sociais: compreender profundamente o problema, testar diferentes soluções, sistematizar as melhores práticas, otimizar e automatizar os processos.

A abordagem que a HardFun adota em seus projetos sociais se encaixa perfeitamente na experiência de montar o cubo mágico: compreender profundamente o problema, testar diferentes soluções, sistematizar as melhores práticas, otimizar e automatizar os processos. Ele representa não apenas um quebra-cabeça desafiador, mas também é um exemplo de como a aprendizagem pode ser divertida e estimulante.

Porque aqui, os desafios são oportunidades.

É por isso que nos propomos a resolver problemas sociais complexos. Sabemos que isso não é uma tarefa fácil, mas estamos motivados por um propósito maior: construir um mundo mais justo, sustentável e inclusivo. Unindo trabalho duro e diversão.