Case

Um Milhão de Oportunidades (1MiO)
A iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" (1MiO), liderada pelo UNICEF, é uma aliança multissetorial que mobiliza empresas, sociedade civil, governos e, especialmente, jovens para promover oportunidades de formação profissional, participação cidadã e trabalho decente para adolescentes e jovens entre 14 e 29 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade.
  • Fornecimento de serviços especializados na área de suporte ao usuário e experiência do cliente (CX)

Alcance Nacional
Em 2024, a HardFun inicia sua parceria com a Unicef na iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” (1MiO), a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente.

Liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a iniciativa reúne mais de 2.000 parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o trabalho. Em apenas dois anos de atuação, o 1MiO já reúne mais de 160 empresas, 7 estados, 8 centros urbanos, 1.800 municípios e gerou mais de 500 mil oportunidades.

Com expertise em Customer Experience na área de educação e impacto social, a HardFun é parceira na implementação da área de suporte de forma completa, desde a criação, implementação e gerenciamento de uma base de conhecimento, quanto da execução e administração dos atendimentos. Nossos serviços contemplam:

  1. Desenho das Páginas e Assets de Central de Ajuda: Realização da criação e o design das páginas, incluindo todos os ativos digitais necessários para garantir uma navegação intuitiva e uma experiência de usuário otimizada na Central de Ajuda.
  2. Elaboração de Estratégia de Conteúdo: Desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo coesa, que aborde os tópicos mais relevantes para os usuários, assegurando que a informação seja tanto abrangente quanto acessível.
  3. Criação da Árvore de Conversação do Chatbot: Construção de uma árvore de conversação lógica e eficiente para o chatbot, proporcionando respostas rápidas e precisas, melhorando assim a interação do usuário com a plataforma.
  4. Criação de Macros para Respostas dos Tickets: Implementação de macros que permitam respostas padronizadas aos tickets de suporte, visando otimizar o tempo de resposta e manter a consistência na assistência aos usuários.
  5. Roteirização dos Tutoriais: Planejamento de roteiros para tutoriais, garantindo que o conteúdo educativo seja entregue de forma clara e efetiva, facilitando o processo de aprendizado do usuário.
  6. Estratégia de SEO: Implementação de estratégia de SEO cuidadosamente planejada, para melhorar o ranqueamento da base de conhecimento nos motores de busca, utilizando um estudo de palavras-chave e análise de dados provenientes de ferramentas como Google Search Console e Google Analytics.

A parceria da HardFun com a UNICEF neste projeto reforça nosso compromisso em gerar impacto social positivo e sustentável, alinhando-se com nossa missão de escalonar oportunidades através de software. 

+ de 500 mil

Oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade

2024 – hoje